Atual e ex-presidentes da associação receberam moção de aplausos pela atuação da entidade no agronegócio regional e nacional
Para celebrar o aniversário de 42 anos da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) deputados estaduais promoveram na noite desta segunda-feira (23.05), uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em homenagem aos serviços prestados pela associação ao agronegócio regional e brasileiro. Além da celebração do aniversário, que começou às 19h, houve também o lançamento do livro “A semente germinou”, escrito por Rogério Furtado.
O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, entregou moção de aplausos ao atual presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira e a todos os ex-presidentes da associação. “O Nininho abriu esse espaço para a Aprosmat, e esse reconhecimento da Assembleia Legislativa e dos deputados é fruto do trabalho prestado por todo o setor de sementes aqui em Mato Grosso”, pontuou Gutemberg.
Nininho, por sua vez, parabenizou a todos pela atuação intensa e eficaz, que contribuiu com o desenvolvimento do setor sementeiro do Estado. “Com trabalho realizado de forma diplomática e com muita qualidade, a Aprosmat se tornou uma das entidades de classe de maior respeito e credibilidade no segmento do agronegócio brasileiro”, declarou.
O deputado Carlos Avallone, relacionou o sucesso do agronegócio de Mato Grosso com a atuação da Aprosmat. “Fico muito feliz de fazer parte dessa história, a Associação também é responsável pelo sucesso do setor do agro aqui no nosso estado. Um trabalho de muita luta e baseado na ética e na busca pelo aprimoramento de suas atividades”.
Participaram também da solenidade os deputados Valmir Moretto, Xuxu Dal Molin e Thiago Silva, além do deputado federal Neri Geller.