O Fórum Agro de Mato Grosso se solidariza com a família e lamenta profundamente a morte do engenheiro agrônomo, ex-ministro, ex-presidente da CNA, atual presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli, hoje (29.09) em Belo Horizonte.  

A agropecuária moderna do cerrado mato-grossense, que hoje concentra maiores rebanhos e plantéis do mundo e apresenta a produtividade de até três safras por ano, deve muito à dedicação, empenho e visão do “pai da agricultura tropical”.  

Indicado ao Prêmio Nobel em 2021 ele também foi reconhecido, em 2006, com o The World Food Prize, prêmio que destacou seu trabalho de pesquisa que proporcionou aumento de produtividade e assim possibilitou o aumento de oferta de alimentos em todo o mundo. 

Os produtores rurais de Mato Grosso honrarão o seu legado e humildemente manteremos o trabalho de garantir a segurança alimentar do nosso país e do mundo.  

Nossa eterna gratidão. 

Descanse em paz. 

Fórum Agro de Mato Grosso: Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Organização das Cooperativas do Brasil – Mato Grosso (OCB-MT) 

Alysson Paolinelli 

10.07.1936  

29.06.2023 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *